Notícias

34º Encontro Nacional da Juventude Mariana acontece em Aparecida

Mais de 200 jovens devem participar do evento

Redação Portal A12

A Confederação Nacional das Congregações Marianas do Brasil realizou nos dias 21 e 22 de julho, o 34º Encontro Nacional da Juventude Mariana. O evento reuniu mais de 200 jovens no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP).

O objetivo é reunir jovens que participam das Congregações Marianas nos diversos Estados do país.

Com o tema "Juventude Mariana face de Cristo para o mundo", o encontro tem o objetivo de despertar nos jovens o desejo de transparecer a face de Cristo e o Amor de Deus no meio em que vivem. De acordo com a organização é também uma oportunidade para a troca de experiências dos trabalhos realizados em Federações e Congregações Marianas.

O encontro terá momentos de oração, partilha, missas e adoração. Além disso, palestras com os temas: "Jovens de hoje, dilemas e desafios", "Juventude Mariana, face de Cristo para o Mundo" e "Com Maria, aos pés da Cruz da Jornada Mundial da Juventude".

A Juventude Mariana também vai falar sobre os preparativos para a JMJ Rio 2013. No dia 21, os jovens participaram de missa no Santuário Nacional e encerraram suas atividades no domingo (22).