Notícias

Abertas as inscrições para a feira vocacional da JMJ Rio 2013

Inscrições encerram no dia 31 de agosto.

Redação Portal A12

Congregações, movimentos e comunidades religiosas que desejarem participar da Feira Vocacional da JMJ Rio 2013 terão até o dia 31 de agosto deste ano para realizar as inscrições.

A seleção para a escolha dos inscritos terá como critério: presença ativa no Brasil, presença ativa em outros países e classificação da Instituição dentro do Código de Direito Canônico. Os movimentos que não possuem reconhecimento do pontifício nem diocesano também podem se inscrever, mas só serão selecionados após a escolha das Entidades canonicamente regularizadas.

O espaço da Feira será montado ao lado do Pão de Açúcar e contará com 80 estandes individuais e 20 balcões para exposição conjunta, e um espaço de 300 m² para adoração ao Santíssimo. Além disso, 20 confessionários estarão à disposição dos sacerdotes.

"A feira tem o objetivo de provocar o questionamento vocacional dos jovens. Será oportunidade dos jovens pensar se podem ser um padre, um irmão e abraçar a vocação de uma vida religiosa", afirmou o diretor executivo do Setor de Preparação Vocacional da JMJ Rio 2013, Padre Arnaldo Rodrigues.

Além dos estandes da Feira Vocacional, os arredores da Praça General Tibúrcio, na Urca, abrigará uma praça de alimentação, um palco e quatro tendas para celebrações de missas. O mesmo espaço será, também, destinado a shows católicos e pregações.

As congregações, movimentos e comunidades religiosas que se interessarem em expor o seu carisma aos futuros visitantes podem se inscrever através do e-mail feiravocacional@rio2013.com ou através da ficha de inscrição que estará em breve no portal oficial da JMJ Rio2013 (www.rio2013.com).