Notícias

Pindamonhangaba promoverá 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Pindamonhangaba em busca de informações para atender melhor as pessoas com deficiência.

Nesta sexta–feira(20) acontecerá às 13h, na Secretaria de Educação e Cultura, localizada na Praça Emílio Ribas, a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Com Deficiência de Pindamonhangaba.

O evento é uma iniciativa do Conselho Municipal de Pessoa com Deficiência (CMPD), em parceira com a Prefeitura de Pindamonhangaba. Os interessados em participar devem fazer sua inscrição no dia e no local da conferência.

O encontro terá como tema "Um olhar através da convenção sobre os direitos da pessoa com deficiência, da ONU: novas perspectivas e desafios".

De acordo com o presidente do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência de Pindamonhangaba e vice – presidente do Núcleo Sete, Carlos Alberto Gonzaga, o objetivo da conferência é buscar novos conhecimentos e informações para conhecer os direitos das pessoas com deficiência.

Durante a conferência serão discutido os quatros eixos pré – estabelecidos por Brasília e também sobre os delegados que representarão Pindamonhangaba.

"Dessa conferência, sairão dois delegados representantes do conselho municipal, que irão para o conselho regional, núcleo sete, que compreende o Vale e Litoral Norte. Juntos, baseados no que foi definido na conferência, encaminharão os projetos e planos para a conferência regional e levarão para São Paulo. Os delegados eleitos discutirão em diversas conferências esses assuntos", conclui Gonzaga.

Com informações da Prefeitura de Pindamonhangaba

Saiba mais sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência Física