Notícias

Programa Via Rápida Emprego Chega em Aparecida

Programa oferece cursos de camareira e técnicas de vendas.

Aparecida agora faz parte do projeto "Via Rápida Emprego", que é um programa educacional do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

O programa tem o objetivo de capacitar gratuitamente à população que busca uma oportunidade no mercado de trabalho ou que deseja abrir o seu próprio negócio através de cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, disponibilizou para a cidade de Aparecida os cursos de camareira e técnicas de vendas. Cada curso terá 30 vagas e as aulas estão previstas para iniciarem em Agosto.

Os interessados devem ser maiores de 16 anos, alfabetizados e residirem no Estado de São Paulo.

A prioridade de atendimento é para o candidato que está desempregado, é maior de idade e tem baixa escolaridade ou aquele com maiores encargos familiares.

Os benefícios oferecidos pelo programa são:
- Bolsa auxílio de R$ 210,00. O candidato poderá receber de 1 a 3 bolsas de acordo com a duração do curso. A bolsa é destinada aqueles que não estejam recebendo o seguro desemprego e nenhum tipo de benefício da previdência. A responsabilidade do pagamento é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia;
- Subsídio para transporte de R$ 120,00 destinado a locomoção dentro do município;
- Lanche no intervalo das aulas.

As inscrições devem ser feito pelo site http://www.viarapida.sp.gov.br/

Informações da Prefeitura de Aparecida