Notícias

Guaratinguetá Recebe o Projeto Cine Tela Brasil

403 cidades já foram beneficiadas com o Cine Tela Brasil.

Na terça – feira (26) teve início em Guaratinguetá o "Cine Tela Brasil". Trata-se de cinema itinerante, patrocinado pela CCR Nova Dutra, que exibiu, na cidade, dois dias de sessões diárias de filmes nacionais.

O Cine Tela Brasil possui duas salas com estrutura de cinema de shopping Center, com 225 lugares, assentos acolchoados, ar condicionado, projeção cinemascope 35 mm, som stereo e tela de 21m².

Em Guaratinguetá essa estrutura foi montada dentro do campo de futebol do Ginásio Municipal de Esportes, localizado à Rua Luis Pasteur, s/n – Pedregulho.

Segundo o supervisor de Eventos Educacionais, Marcio José Arrezzi Vieira, a Secretaria de Educação levou os alunos da rede para assistir ao filme "O Palhaço", que foi exibido em duas seções:

27/06 , às 8h30, para 220 alunos, do 6º ao 9º anos, da escola Ramão Gomes Portão.
28/06, às 10h30, para 219 alunos, do 6º ao 9º anos, da escola Broca Meirelles.

outras exibições foram:

Eu e Meu Guarda-Chuva
As Melhores Coisas do Mundo
Rio

O projeto teve início, em 2004, com o objetivo de levar a sétima arte para além das metrópoles e shoppings centers, gratuitamente, no interior do país e, neste ano, atinge a marca de 1 milhão de espectadores.

Desde o lançamento, o projeto já passou por 403 cidades, onde realizou mais de 4.570 sessões de 91 filmes nacionais nos últimos sete anos.

Informações da Secretaria de Cultura