Notícias

Alunos de percussão terão chance de tocar no show dos Titãs

Inscrições para o concurso devem ser feitas até o dia 18 de junho

Se você quer tocar na abertura do show dos Titãs, faça sua inscrição agora, no site da http://www.fccr.org.br/ que, em parceria com o projeto Eu Faço Cultura, vai realizar uma oficina de percussão, onde 10 pessoas serão selecionadas para participar do evento.

A oficina, gratuita, acontece no Centro Cultural Clemente Gomes, sede da FCCR, nos dias 20 e 21 de junho, às 18h30.

As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de junho. Estão sendo disponibilizadas 40 vagas e não é necessário ter formação musical, qualquer pessoa, acima de 14 anos, pode se inscrever.

A lista de participantes será divulgada no dia 19/06, no site da FCCR, as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Na oficina os alunos poderão tocar diferentes tipos de instrumentos percussivos como ganzá, agogô, reco-reco, tamborim e surdo, trabalhando diversos ritmos brasileiros. O professor vai ensaiar uma música junto com os participantes e entre todos, vai selecionar 10 que vão tocar junto com a banda de rock instrumental, Passo Largo, de Brasília, que fará a abertura do show dos Titãs, no dia 22 de junho, no Clube Luso Brasileiro.

Projeto Eu Faço Cultura

Este é o maior projeto de Lei Rouanet, apoiado por pessoas físicas do Brasil. Ele é custeado pelas doações feitas pelos funcionários da CAIXA de todo o país. Com esta verba, já foi possível realizar, em seis anos, semanas culturais para mais de 30 cidades de todo o território brasileiro.

A semana cultural do projeto é divida em dois momentos, a oficina de percussão e o show de encerramento.

Informações Assessoria de Imprensa FCCR