Notícias

Seminário sobre cultura será realizado em Pindamonhangaba

Administradores de Pindamonhangaba estão se preparando para o futuro cultural da cidade.

Nesta terça – feira (19) Pindamonhangaba em parceria com o Ministério da Cultura, realizam o seminário sobre o Sistema de Cultura (SNC) e o Plano Nacional de Cultura (PNC).

O evento será às 18h, no auditório da ETEC "João Gomes de Araújo", localizado na Rua José Benedito Cursino, S/N – Boa Vista.

Os interessados em participar do seminário podem fazer sua inscrição pelos telefones (11)2766 – 4300 ou (12)3642 – 1080.

Ministério da Cultura

O Ministério da Cultura foi criado em 1985 e ainda se encontra em construção. O Plano Nacional de Cultura foi aprovado no final de 2010. Uma das metas do Plano é a implantação do Sistema Nacional de Cultura.

O Sistema Nacional de Cultura (SNC) é um dos projetos mais importantes do Ministério da Cultura e seu avanço é também o avanço da cultura nacional. A criação do Sistema Nacional de Cultura permite uma estrutura que integre, articule e organize a gestão cultural, aproximando as três esferas de governo e a sociedade civil, no intuito de criar uma política de estado, ou seja, que não seja afetada nas trocas de governo.

De acordo com a Diretora de Cultura de Pindamonhangaba, Nilza Mayer, logo será realizada a 2ª Conferência Municipal de Cultura.

"Pindamonhangaba dará um passo muito importante em direção à construção do SMC, realizaremos a II Conferência Municipal de Cultura ‘Construindo o Plano Municipal de Cultura’ , ou seja, decidiremos juntos, poder público e sociedade civil, o que queremos para Pinda nos próximos 10 anos", disse a Diretora de Cultura, Nilza Mayer.

Mais informações no Departamento de Cultura, localizado na Rua Dr. Campos Salles, 530 – São Benedito ou pelo e – mail cultura@pindamonhnagaba.sp.gov.br

Informações Secretaria de Cultura