Notícias

7º Festival Gastronômico do Arroz na Colônia do Piaguí.

O 7° Festival Gastronômico do Arroz de Guaratinguetá será realizado nos dias 17, 18 , 19 e 24, 25, 26 de julho de 2015.

Há milhares de anos, o arroz é o alimento básico de mais da metade da população e hoje em dia o arroz com feijão não pode faltar na mesa do brasileiro. Ao longo dos anos e atualmente em todas as partes do mundo foram desenvolvidos inúmeros modos de prepará-lo.
Depois do trigo, é o cereal mais produzido no mundo.
Para celebrar a plantação e a colheita do arroz na Colônia do Piagui, em Guaratinguetá, que alguns rizicultores, culinaristas e promotores conscientes do valor gastronômico deste abençoado grão que acontecerá a edição de 2015 do “7° Festival Gastronômico do Arroz” nos dias 17, 18 , 19 e 24, 25 26 de julho.

O evento é realizado no pátio da Igreja de São João Batista, na Colônia do Piaguí, bairro rural da cidade onde se concentra a produção do alimento, a 8km do Centro do município. A entrada é franca.

Os participantes do festival poderão saborear pratos como risotos, paella, doce de arroz, nhoque de farinha de arroz, salgados, pizzas, bolinhos, caldos, canjas, além dos pratos preparados com arroz vermelho e arroz preto. A festa conta ainda com música popular brasileira e entretenimento.

A realização do Festival do Arroz é do Consulado Italiano de Guaratinguetá e da Igreja São João Batista da Colônia do Piagui, com apoio da Prefeitura da Estância Turística de Guaratinguetá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.