Notícias

Repartições públicas mudam atendimento durante carnaval.

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Guaratinguetá, por meio de suas respectivas Secretarias e Departamentos, informa o que abre e o que fecha durante o período de Carnaval.

Postos de Saúde

Os Prontos-Socorros Municipais, instalados no Hospital Maternidade Frei Galvão e na Santa Casa, funcionarão ininterruptamente. Já o AME, UBSs e PSFs, funcionam até esta sexta-feira normalmente, e depois reabrem ao meio-dia da quarta-feira de cinzas, 18 de fevereiro.

Na Avenida Presidente Vargas, onde ocorrerá a festa carnavalesca todas as noites, entre sábado e terça-feira, ficarão posicionadas três ambulâncias por noite, cada uma com um técnico de enfermagem e um motorista. Se for necessário atendimento mais complexo será acionado o SAMU.

Prefeitura

No Paço Municipal o expediente será encerrado às 18h desta sexta-feira (13), retornando o atendimento na quarta-feira (18), às 12h.

Transporte Urbano

Durante o Carnaval serão alterados alguns itinerários de ônibus do TUG devido às interdições de algumas vias que serão necessárias para a realização da festa. De 14 a 17 de fevereiro, a partir das 19h, todos os ônibus que passam pela Ponte Dr. Zerbine, tanto no sentido centro-bairro quanto no sentido bairro-centro, não passarão pelo local devido às interdições. Os ônibus seguirão sentido ponte Rosinha Fillipo, Avenida Urbano Marcondes até a rua Alves Mota, retornando ao trajeto normal. Na volta a alteração será a mesma.

No domingo (15), por conta do evento “Domingo na Domingos”, haverá a interdição de um trecho da rua Domingos Rodrigues Alves, no Centro. Todos os ônibus que normalmente passam por esta rua (até o ponto próximo ao restaurante Esperança) irão entrar na rua Joaquim Miguel, que será o ponto principal do Centro, e, após, passarão pela rua Coronel Pires Barbosa, retornando depois ao itinerário original e com parada normal em todos os pontos.

Serão colocados pontos de parada provisórios do TUG na extensão da Avenida Ministro Urbano Marcondes. As pontes Rosinha Fillipo e Adhemar de Barros estarão liberadas.

Feiras Livres

A Secretaria de Serviços Urbanos informa que as feiras livres funcionarão normalmente.

Mercado Municipal

Dia 14 (sábado) - das 6h30 às 14h.

Dia 15 (domingo) - das 7h às 12h.

Dia 16 (segunda) - das 7h às 12h.

Dia 17 (terça) - das 7h às 12h.

Dia 18 (quarta) - das 7h às 18h.

Cemitérios

Os cemitérios municipais também permanecerão abertos, obedecendo os seus horários normais de funcionamento.

Coleta de Lixo

A Diretoria de Resíduos dA SAEG informa que a coleta de lixo úmido será feita normalmete no período de carnaval. O lixo reciclável será recolhido normalmente, exceto na terça-feira (17).

Carnaval

A programação completa do Carnaval 2015 está disponível no hotsitehttp://www.carnaguara.com.br/.






""