Notícias

Lorena: Ações para o cuidado da saúde do homem começam neste sábado

Uma programação extensa voltada para o homem, a partir deste sábado (01) e segue até a quarta-feira dia (5).

À partir desse sábado dia (1), terão início diversas atividades referentes ao Novembro Azul, mês destinado ao cuidado da saúde do homem e a prevenção do câncer de próstata.

Para abrir o mês, um grande evento será realizado à partir das 9h, na praça Dr. Arnolfo de Azevedo, onde serão oferecidos os serviços de aferição da pressão arterial, controle de glicemia, orientação nutricional, e orientação das DST’s do câncer de próstata. A principal atração do evento será o “Labirinto das Sensações”, peça artística destinada à maiores de 14 anos, que conscientizar o público a respeito das DST’s, AIDS e Hepatites Virais.



De acordo com a Coordenadora da Atenção Básica, Fabiana Araújo, durante todo o mês de novembro as Unidades Básicas de Saúde de Lorena funcionarão até às 19h e, a cada sábado, uma unidade ficará aberta, dando a oportunidade para que nesses dias e horários alternativos, os homens cuidem da saúde e se previnam de doenças.

Para incentivar os cuidados com a saúde, nesse sábado também o ESF Novo Horizonte estará aberto das 7h às 12h, para a realização de consultas agendadas com médicos, dentistas e enfermeiros. Na unidade de saúde também será feita a verificação da pressão arterial, glicemia, curativo, vacina, além de oferecer orientações sobre o câncer de próstata, hipertensão arterial e tuberculose.



Na segunda, 3, o ESF Parque das Rodovias, abrirá a partir das 7h. Às 9h será oferecido um café da manhã aos presentes, que participarão de grupos educativos, receberão orientação nutricional e poderão fazer o teste rápido de HIV/Sífilis, além de poderem fazer corte de cabelo e participar de outras atividades.

Já no dia 5 de novembro será a vez da ESF da Olaria comemorar o Dia do Homem, com o atendimento de enfermagem e clínico geral das 7h às 13h.