Notícias

Maze Runner - Correr ou Morrer

Hoje participei da cabine de imprensa da FOX e assisti Maze Runner, que estreia no cinema dia 18/09 em todo o Brasil.

Dirigido por Wes Ball (Criador do curta metragem RUIN), o filme Maze Runner é uma adaptação do primeiro livro da série de sucesso criada por James Dashner, em 2009.

SINOPSE


Thomas (O'Brien) acorda preso em um enorme labirinto com um grupo de outros garotos e sem memória do mundo exterior a não ser por estranhos sonhos sobre uma misteriosa organização conhecida como C.R.U.E.L. Apenas ao explorar os fragmentos de seu passado com pistas que ele descobre no labirinto, Thomas poderá descobrir seu verdadeiro propósito e uma maneira de escapar. Baseado no best-seller de James Dashner.



Mesmo com uma primeira proposta deixando a sensação de mais do mesmo, em relação às estreias anteriores, como “Jogos Vorazes” e “Divergente”, Maze Runner vai criando sua própria mitologia e encontrando seu lugar ao sol como um bom filme para fãs do gênero.



De modo geral gostei muito de Maze Runner, principalmente pelo visual avassalador criado para o labirinto. Apenas sinto que a protagonista feminina, ponto tão relevante para a história, tenha gerado tão pouca empatia em mim. Irei aguardar o próximo filme da série e, provavelmente, buscarei ler a trilogia assim que possível.

Mais informações no site do filme: mazerunnerfilme.com.br

Por fim, gostaria de agradecer o carinho da equipe da 20th Century Fox ao me receber e criar um ambiente muito agradável para a cabine do Maze Runner.