Notícias

Cidades do vale do paraíba comemoram o Dia do Meio Ambiente

Várias ações marcaram o Dia do Meio Ambiente na região.

Nesta última terça-feira (5), comemorou-se o Dia Mundial do Meio Ambiente, data estabelecida em 1972 pela Assembleia Geral das Nações Unidas, que na época estava marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano.

Este ano no Brasil o assunto Meio Ambiente está em evidência devido à comemoração dos 20 anos do ECO 92, e também pelo fato de o país estar promovendo um grande evento, onde estarão reunidos representantes de diversos países para discussão sobre o futuro do Meio Ambiente no mundo, o Rio+20.

A questão do meio ambiente tem sido pauta constante no mundo devido às mudanças que a mesma tem passado, por causa das ações dos homens na natureza.

Recentemente a presidenta Dilma Roussff, tomou uma decisão importante para o país vetando 12 pontos do novo Código Florestal. A decisão foi bem recebida pelos ambientalistas na Câmara dos Deputados.

Na região do Vale do Paraíba a data não passou despercebida e várias cidades promoveram atividades, com o objetivo de conscientizar a população da importância de conservar o Meio Ambiente.

Confira as ações realizadas em algumas cidades do Vale do Paraíba

Aparecida
A cidade realizou durante todo o dia na Praça Dr. Benedito Meirelles distribuição de mudas de árvores para a população.

Cachoeira Paulista
Os munícipes de Cachoeira Paulista puderam refletir sobre o futuro do meio ambiente, através do evento realizado pela Canção Nova nos dia 1 e 2 de junho. Com o tema "Deus viu que tudo era bom" o evento teve uma extensa programação.

Guaratinguetá
O programa Semente do Amanhã promoveu no dia 2 de junho a 8ª Feira Verde, que teve como objetivo realizar a troca de experiências por meio da apresentação de boas práticas realizadas pelas escolas nos anos de 2011 e 2012 na área de educação ambiental.

Pindamonhangaba
Dentre todos os eventos Pindamonhangaba se destacou ao realizar o programa Pinda+20, inspirado no evento Rio+20 que irá acontecer de 20 a 22 de junho, no Rio de Janeiro.

Com o intuito de fazer a população refletir sobre o assunto os dirigentes do evento lançaram a questão: O que queremos para Pindamonhangaba para, no mínimo, daqui a 20 anos?

São José dos Campos
O tema deste ano realizado por São José dos Campos foi Natureza a Serviço da Vida. As pessoas que compareceram ao evento puderam participar de exposições, palestras de sustentabilidade, oficinas ecológicas, jogos e brincadeiras, entre outras atividades.

Taubaté
Com o tema Preservar, Taubaté comemorou o dia do Meio Ambiente, questionando os munícipes de que forma eles contribuem para preservar o meio ambiente de sua cidade.

Taubaté, além do evento realizado pela prefeitura também teve oficinas direcionadas a adultos e crianças promovida pelo Taubaté Shopping e a escola de idiomas CCAA, que intitularam a ação como Aprendendo a cuidar do meio ambiente.