Notícias

Rota Franciscana de Frei Galvão foi inaugurada nesta terça-feira

Percurso da Rota Franciscana é composto por cinco cidades.

Na manhã desta terça-feira (5), foi inaugurada em frente à Matriz Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, a Rota Franciscana – Frei Galvão.

A Rota Franciscana faz parte do projeto Caminha São Paulo e envolve 31 municípios. A rota é definida como um programa turístico de caminhos intermunicipais e contemplativos de atrativos naturais, históricos e arquitetônicos, sempre inspirados na trajetória de personagens históricos que compõem a cultura paulista.

"Mais uma vez, nosso trabalho volta-se para o redescobrimento do potencial turístico de inúmeros municípios paulistas por intermédio de rotas pedestres, com base nas andanças de religiosos e bandeirantes pelo Estado", afirmou o Secretario de Turismo do Estado de São Paulo, Márcio França.

A Rota Franciscana Frei Galvão é composta por cinco percursos: São José dos Campos (São Francisco Xavier) / Guaratinguetá, Lavrinhas / Guaratinguetá, Bananal / Guaratinguetá, São Luís do Paraitinga / Guaratinguetá e Guaratinguetá / Mogi das Cruzes / São Paulo.

Os interessados em participar da Rota Franciscana podem efetuar o seu cadastro pelo site caminhasaopaulo.com.br