Notícias

Ministro da Saúde inaugura instalações do SAMU Vale em SJC

O SAMU atenderá a população de São José dos Campos e outras sete cidades, totalizando mais de 1 milhão de pessoas

O SAMU (Serviço de atendimento Móvel de Urgência) Vale, com sede em São José dos Campos, atenderá a população da região, em situações de urgência, a partir da segunda quinzena de setembro, mas o lançamento do serviço na cidade acontece hoje (22), às 9 horas, e conta com a presença do Ministro da Saúde, Arthur Chioro.

O SAMU atenderá a população de São José dos Campos e outras sete cidades, totalizando mais de 1 milhão de pessoas. São José conta com 9 ambulâncias, duas de suporte avançado e as outras sete de suporte básico. A equipe de atendimento é composta por 32 médicos, 10 enfermeiros, 41 técnicos de enfermagem e 36 motoristas. Jacareí contará com 4 ambulâncias, Caçapava com 2 e Paraibuna, Santa Branca, Igaratá, Jambeiro e Monteiro Lobato com uma unidade cada cidade.

Em São José dos Campos, a central de atendimento foi construída no centro da cidade junto ao COI (Centro de Operações integradas), que irá contribuir com a sincronização de semáforos, quando necessário, para tonar mais rápida a chegada das equipes até os locais de atendimento. Todas as ambulâncias contam com tablets para comunicação direta e em tempo real com a Central de Regulação, o que facilitará a passagem de informações durante os atendimentos.