Notícias

Conta de luz ficará mais cara em 25 cidades da região

O aumento de 35,97% nas contas de luz residenciais passa a valer a partir de 23 de outubro, em 25 municípios do Vale do Paraíba e Região Bragantina.

O consumidor vai pensar duas vezes antes de ligar a tv ou realizar qualquer tipo de atividade que exija energia elétrica, a partir de outubro. É que, em 25 cidades de Vale do Paraíba e Região Bragantina, o valor pago pela energia vai aumentar 35,97%, para os clientes residenciais, e 40,97% para os grandes consumidores (alta tensão), como as indústrias, por exemplo.



O anúncio foi feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneeel) e é válido para as regiões atendidas pela Elektro, em São Paulo e Mato Grosso do Sul. A justificativa para o aumento é o custo médio do megawatt-hora (MWh), que passou de R$127 para R$182. O motivo é a falta de chuvas e, consequentemente, queda nos níveis dos reservatórios das hidrelétricas.

Vale do Paraíba e Região Bragantina

Na região, a previsão é que o aumento passe a valer a partir de 23 de outubro. Confira as cidades que serão afetadas pelo reajuste: Areias, Atibaia, Arapeí, Bananal, Bom Jesus dos Perdões, Campos do Jordão, Cunha, Igaratá, lhabela, Joanópolis, Lagoinha, Lavrinhas, Nazaré Paulista, Natividade da Serra, Paraibuna, Piquete, Piracaia, Queluz, Redenção da Serra, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São Luiz do Paraitinga, São José do Barreiro, Silveiras e Ubatuba.