Notícias

São José dos Campos promove 23º Festidança

300 grupos participarão do 23º Festidança.

Pelo 23º ano consecutivo, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), realiza em São José dos Campos, um dos maiores festivais de dança do país: o Festidança, que este ano acontece no período de 1º a 10 de junho e traz como uma das novidades, a garantia de participação sem seleção dos primeiros colocados para grandes festivais de dança, em Florianópolis/SC e Porto Real/RJ, além de uma bolsa de estudos para o Summer 2013 – Miami City Ballet School, nos EUA.

Durante o festival, as apresentações serão realizadas em nove espaços da cidade, que vão receber 300 grupos e cias. de dança em 306 apresentações e coreografias.

Na abertura, dia 1º de junho, às 20h, no Teatro Municipal, a Cia. Jovem de Dança de São José dos Campos apresenta duas coreografias: a estreia da Suíte "La file mal gardée", adaptada pelo coreógrafo Marco Sanches e "Olha", de Ane Adade.

Ainda durante o Festidança, acontecem workshops, a Batalha de Danças Urbanas e as mostras: Nacional, Competitiva, Infanto Juvenil, Paralela e o grande sucesso da última edição, que continua este ano: a Mostra Baile de Dança de Salão.

No encerramento do festival, dia 10, às 19h, no Teatro Municipal, a Cia. Jovem de Dança de São José dos Campos estreia a coreografia, de Marco Sanches, Pátio dos Amores, e além da premiação, ainda haverá a Gala da Dança, que une os primeiros colocados do festival de uma só vez, no palco.

O Festidança, uma realização da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Prefeitura de São José dos Campos, este ano conta com a parceria dos Festivais: Prêmio Desterro, Entreatos Internacional de Dança, Summer 2013 – Miami City Ballet School, da CBS Dance Factory, do Grupo Equalit e Academia de Dança Vida e Dança e também conta os apoios do Shopping Colinas, Vale Sul Shopping, Center Vale Shopping e Socicam (administradora do Terminal Rodoviário Intermunicipal de São José dos Campos).

Confira a programação do Festidança

Informações da FCCR