Notícias

Cidades da região participam do Dia do Desafio

Dia do Desafio faz diversas pessoas praticarem esporte.

Amanhã (30), o "Dia do Desafio" chegará à sua 18ª edição. O evento é realizado tradicionalmente na última quarta-feira do mês de maio em 27 cidades.

Além de agir como um provocador de iniciativas, o Dia do Desafio tem como objetivo incentivar a prática contínua de atividades físicas, desencadeando uma série de ações transformadoras no cotidiano das pessoas, disseminando a ideia de qualidade de vida.

O evento é uma oportunidade para que cidadãos comuns percebam a possibilidade e o prazer de realizar atividades físicas em um dia comum, combinando uma vida ativa com o cotidiano.

Assim, a comunidade recebe incentivos para organizar grupos que compartilhem do gosto pelo mesmo tipo de atividades, independente do seu nível de habilidade. As atividades abrangem uma competição amigável entre duas ou mais cidades no continente.

O SESC Taubaté é quem coordena as atividades do Dia do Desafio nestas cidades da região e preparou uma programação especial para a data.

As cidades coordenadas pelo SESC Taubaté são: Queluz, Bananal, Arapeí, São José do Barreiro, Silveiras, Areias, Lavrinhas, Cruzeiro, Lorena, Piquete, Canas, Cachoeira Paulista, Potim, Aparecida, Guaratinguetá, Roseira, Pindamonhagaba, Lagoinha, Cunha, Redenção da Serra, Natividade da Serra, São Luis do Paraitinga, Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Campos do Jordão, Tremembé e Taubaté.

Um dos destaques do evento é a corrida recreativa pelas ruas de Taubaté com o atleta Marilson dos Santos, vencedor por três vezes da Corrida de São Silvestre e bicampeão da Maratona de Nova York em 2006 e 2008.

Procure o local do evento na sua cidade e participe!

Confira mais informações e novidades da edição 2012

Fonte: Novo Tempo